sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Guiados pela voz do Espírito
Porque ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas da sua mão.Se hoje ouvirdes a sua voz não endureçais o coração, como em Meribá e como no dia da tentação do deserto, quando vossos pais me tentaram, provaram e viram a minha obra.”(Sl 95.7)

A voz de Deus que ecoa dentro de nós através do seu Espírito, tem o direcionamento correto para nossas vidas.O problema é que muitos de nós nos tornamos resistentes à voz do Senhor e nos encontramos como que entrando em conflito desnecessário com Deus.
1)A barreira contra o Espírito – vs 7-8
A resistência que pode ser gerada no coração pode se tornar a única, porém forte, barreira para o agir de Deus em nossas vidas

Mas quanto aqueles cujo coração andar conforme o coração das coisas detestáveis e das suas abominações, eu farei cair na sua cabeça o seu caminho, diz o Senhor Jeová.”(Ez11.21)
  • De todos os níveis de confronto que possamos enfrentar em nossas vidas, o confronto com Deus é aquele que para saírmos vencedores temos que nos render.

  • Se você se torna resistente à voz do Espírito a única coisa que conseguirás é continuar em sua confusão espiritual.

2)Não extingue o Espírito
Não extingais o Espírito.”(I Ts 5.19)

É ele quem nos fala quem somos e do que somos capazes, ao extinguirmos o Espírito, anulamos a capacidade de sermos usados conforme a vontade de Deus e perdemos o foco de onde podemos chegar.
  • Se você extingue o Espírito, acaba por deixar de saber o que ele diz a seu respeito e assim desconhece o seu potencial, e se você desconhece o seu potencial, acaba por não gerar fé para aquilo que é necessario, e sem fé é impossível agradar a Deus.”

3)Ouça a voz da Espírito
Agora , pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardades o meu concerto, então sereis minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda terra é minha.”(Ex19.5)

O espírito não que te vencer, ele quer te convencer

...não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.”(Zc4.6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário